13/02/2016

Corações de São Valentim


Por este tempo há corações espalhados por toda a parte e fica sempre bonito!
Aproveitando a atmosfera positiva, é bom partilhar actividades com as nossas crianças. É bom presentear com amor quem gostamos. É bom falar sobre amor e amizade, e pode muito bem ser através de pequenos trabalhos manuais ou postais com mensagens de afecto.
Estes corações lindos, podem ser feitos em qualquer altura! Não têm de esperar pelo dia em que os mais românticos festejam o dia de S. Valetim. Pessoalmente não dou importância a este dia e também não aprecio incentivar as crianças a este clima de "comércio" sobre o amor romântico. Mas, sendo também, um dia  de partilha de amor, há que fazer parte dessa boa onda.




Os materiais necessários são simples: corações de esferovite, muitas purpurinas, tintas de guache, pauzinhos, pincéis, plasticina. Os pauzinhos podem ser os paus de churrasco. A plasticina será para servir de suporte e depois para aproveitar as sobras das purpurinas. São necessários também recipientes para deixar cair as minúsculas purpurinas (que se vão espalhar por todo o lado). Nesta imagem não consta, mas também usamos cartolinas para fazer postais.








                                                                                                                                                                                                    Aproveitamos as purpurinas que caíam no recipiente para transformar plasticina em corações brilhantes e também para fazer postais. (esta foto de menos qualidade, foi tirada no telemóvel. parecia que ia ficar bem... de qualquer forma achei importante incluir neste post!)


Outro exemplo de actividade, bastante simples, é fazer corações em cartolina e colar. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...