04/03/2016

Formas e transparências com papel celofane





Esta atividade é ótima para os tais dias (longos) de mau tempo, em que vamos várias vezes á janela espreitar se podemos ir lá para fora. Com papel celofane  criamos várias formas geométricas e transparências de várias cores para pendurar ou colar no vidro da janela. Depois é só observar as diferentes tonalidades que podem ir tendo, mediante a intensidade da luz. Giro, não é?


Com poucos materiais podemos fazer atividades engraçadas e que estimulam a curiosidade das nossas crianças. Organizamos um tabuleiro com todo o material necessário. Usamos papel celofane verde e azul, pauzinhos de gelado, réguas, cola e pincel, tesoura e fita-cola dupla.




Dependendo da idade da criança, pode precisar de ajuda de um adulto. Aqui foi necessário. Cortei o papel celofane mais ou menos á medida das formas geométricas e ajudei a alinhar os pauzinhos. Esta última intervenção da minha parte até era absolutamente desnecessária! Porque não tinha mal nenhum se os pauzinhos não ficassem tão alinhandos! 






No final usamos também um cartão com um círculo e uma espécie de janelinha, que vinha numa caixa de cartão de brinquedos. A imaginação não tem limites. Aqui mostro apenas uma sugestão que espero ser um ponto-de-partida para criares coisas fabulásticas com as tuas crianças.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...