04/03/2016

Muffins de Limão



Continuamos com os dias de chuva, bem convidativos a lanches com uma bebida quentinha. Que tal fazer uns queques de limão? 

Aprendi esta receita com a Maria Aragão. Tentei seguir a receita original, conforme eu assisti (!) mas esqueci-me de incluir as sementes de papoila. E em vez de deitar bebida de soja, adicionei bebida de coco que tinha acabado de fazer! Mas, sugiro que sigas a receita correctamente porque os queques ficam bem melhores. E já que estou a confessar os meus erros, acrescento que deitei uma chávena de farinha de trigo e uma chávena de farinha de espelta em vez de duas chávenas de trigo!




No liquidificador juntamos a bebida de soja, o óleo, o tofu, as sementes, o sumo e a raspa de limão e deixamos bater durante uns segundos.
Numa taça juntamos a farinha, o fermento e o açúcar e mexemos.
Juntamos a mistura seca com a mistura líquida e batemos com a batedeira durante um minuto.
Vertemos a massa em formas de coração, porque gostamos. Mas nas tradicionais formas de queque ficariam muito bem e se tívessemos deitado as sementes de papoila o aspecto final seria também mais bonito!
Levar ao forno a 190ºC durante 20 a 30 minutos.


Mesmo assim, ficaram bons. O mais importante foi ter feito e a miúda ter participado com todo o gosto!

Extra:
A bebida de coco, é bastante simples de fazer. No liquidificador, junta-se 100gr de coco ralado com duas chávenas de água morna. Bater bem e depois coar. O processo é semelhante ao da bebida vegetal de avelãs.



Se quiseres fazer um lanche com mais coisas boas, experimenta estes Brownies de Batata Doce ou estes Crepes de Chocolate!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...